COMO ATRAIR PESSOAS PARA FANPAGE

0
168
7 dicas alcance orgânico facebook
7 dicas alcance orgânico facebook

7 Dicas Fáceis e Simples de Como Crescer o Alcance Orgânico de Sua FanPage.

Saiba como atrair pessoas realmente engajadas com o seu negócio para sua FanPage

Saiba Como Atrair Pessoas Para Fanpage e Comece A Ver Os Resultados.

Olá amigos e amigas, tudo bem ? Criei este artigo com o intuito de ensinar a você algumas dicas de como atrair pessoas para sua fanpage de forma sucinta e bem didática sem enrolação.
Para começar, é preciso dizer, infelizmente, a maioria dos usuários do Facebook não pratica quase, ou talvez nada do que está neste artigo.
Não porque não querem, mas porque falta-lhes o conhecimento necessário para gerir de forma correta sua FanPage/Perfil e levando em conta as Políticas de Utilização do facebook.

Conseguir alguma reação de pessoas tais como ganhar curtidas no no Facebook parece fácil, mas não tanto quanto parece, e ainda mais de muitas pessoas ao mesmo tempo.

Tão importante quanto publicar algo assiduamente todos os dias, é fazer com que essa publicação seja realmente relevante para quem irá visualizar este conteúdo.

No Facebook, quantidade não significa tanto quanto a qualidade do material postado, agora, se você conseguir a QUANTIDADE COM QUALIDADE, aí você verá a cara do sucesso.

Então veja agora 7 dicas que eu recomendo que você faça para começar a gerar resultados no Facebook adquirindo capital social com alcance orgânico, ou seja, sem pagar nada por isso :

SEMPRE QUESTIONE SEU PÚBLICO

7 dicas alcance orgânico facebook

1 – Sempre Questione !

A interação começa a ocorrer quando as pessoas encontram algo de que gostem de comentar. Faça com seu público use a cabeça e usem o pensamento, mas que se sintam bem a vontade para isso.

Ao criar um pequeno diálogo, você cria proximidade com as pessoas e começa um contato com elas interagindo, e dessa forma, começa a crescer com o seu tráfego orgânico. Tomo como exemplo de 2 tipos de comunicação :

O de uma pequena empresa de consultoria financeira e outra de uma loja de produtos esportivos.

Pergunta específica: Neste fim de semana, qual seria seu esporte preferido? Como sua empresa se destaca das demais do mercado?

Pergunta com escolha: Seja na corrida ou caminhada, em que local você prefere? Rua ou na esteira? O que seria melhor para o seu estabelecimento? Alugar ou comprar um imóvel?

Pergunta com imagem: Para você, qual a melhor foto esportiva do ano passado? Em 2016, qual foi o melhor mês para o seu empreendimento?

Pergunta com verdadeiro ou falso: Quiz. A seleção brasileira de futebol sempre perdeu uma eliminatória. Verdadeiro ou Falso? Quiz. Bill Gates foi o inventor do Iphone e ganhou milhões com isso. Verdadeiro ou Falso?

Pergunta que relaciona uma experiência: Qual sua maior experiência no esporte? No primeiro ano do seu negócio, o que lhe marcou mais?

Pergunta divertida: Para onde você iria se pudesse sair correndo agora? Você já vivenciou alguma situação constrangedora com algum cliente?

BARRAS LARANJAS INDICAM ALCANCE. IMAGENS GERAM MAIS ENGAJAMENTO E ALCANCE QUE LINKS.

7 dicas alcance orgânico facebook

2 – Imagens Engajam Muito !

No Facebook, as imagens ajudam em muito no reforço da sua identidade visual ou marca com o seu público.

As publicações com essa utilização faz com que as pessoas reajam e interajam entre si gerando um relacionamento com as pessoas.

Se você fizer isso de forma correta, certamente provocará ações positivas, e saberá que está fazendo tudo certo, e ampliará seu alcance orgânico.

Não tem jeito, o Facebook é uma rede que atrai pelo olhar:

  • 92,5% dos posts mais engajados utilizaram imagens.
  • 54% mais reações e curtidas em postagens com fotos.
  • 108% mais comentários e compartilhamentos em conteúdos visuais.

Ou seja, para publicações com maior alcance, procure utilizar imagens/fotos.

É fato que as imagens são melhores para gerar engajamento do que textos no Facebook.

A identificação dos tipos de imagens que seu público prefere é o que fará a diferença.

Depois faça publicações parecidas (imagens diferentes mas com o mesmo tema), e teste, depois analise nos insights para ver quais se saem melhor, ou seja, com mais curtidas, compartilhamentos, comentários, etc…

Utilize a mesma estratégia repetindo o mesmo estilo da mais engajada, e continue medindo tudo.

Só assim, você tirará uma conclusão do que realmente poderá ser impulsionado no futuro se quiser investir dinheiro em anúncios.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

PROGRAMAR UMA PUBLICAÇÃO OU VÁRIAS PUBLICAÇÕES

7 dicas alcance orgânico facebook

3 – Existe hora certa para publicar.

Bem, no geral, o Facebook gera picos de audiência em alguns horários. Em alguns dias durante a semana, (mas especificamente nas quartas), os horários das 13h. as 18h., teoricamente são os mais movimentados com pico as 16h.

Essa estatística é mais geral, mas se você foca em um público específico, isso pode variar.

Aproveitar esses picos pode funcionar como “pegar carona”, ou ir a “favor do vento”, entende.

Mas com isso podem acontecer duas coisas : Ou te ajuda, ou sua publicação pode funcionar como uma agulha no palheiro, tornando-se irrelevante se não for bem pensada e testada antes.

O que importa mesmo é conhecer o seu próprio público, pois como já disse, as reações deles podem ser outras se comparados com o geral.

Como posso saber sobre isso ? Os insights do facebook sobre tudo o que acontece lhe responderão. É só acessar em sua FanPage : [Informações > Publicações], ou clique neste link : Facebook Insigts e escolher sua FanPage.

INFORMAÇÕES DO FACEBOOK INSIGHTS PARA ARTESANATO

7 dicas alcance orgânico facebook

4 – Publique Frequentemente.

Publicações feitas duas ou três vezes ao longo dia surtem mais efeito e geram engajamento 40% mais que três ou quatro postagens todas de uma vez, ou num mesmo período, (Fonte:Buddy Media).

Bem, concluimos que qualidade é bem superior que quantidade de publicações no Facebook

Esteja sempre publicando conteúdos (de qualidade) com assiduidade todos os dias. Claro que não teremos novidades todos os dias, e por isso, explore seu nicho em profundidade com pesquisas no Google, Youtube, e até o próprio Facebook para isso.

Procure sempre envolver seu público através de seus interesses com soluções que realmente irão ajudá-los, e ofereça, mas sem SPAM. Respeite-os !

O Facebook ainda dispõe de uma ferramenta de programação de suas publicações no horário que você deseja, e com isso não é preciso estar o dia todo no computador para fazer estas postagens.

Não dependa de softwares ou outras soluções que façam isso, de fora do próprio Facebook para agendar postagens, principalmente se estiver trabalhando com tráfego orgânico. Estas ferramentas só servem para tráfego pago, ou perderá alcance significativamente.

SUBA VÍDEOS DIRETAMENTE NO FACEBOOK

7 dicas alcance orgânico facebook

5 – Utilize Vídeos em suas Publicações.

Videos são primordialmente mais engajantes que imagens e texto e tem grande alcance. Se você conseguir viralizar com algum vídeo, seu alcance pode chegar a casa dos milhões.

Você não precisa fazer produção de cinema para postar, mas é preciso ter um bom conhecimento básico sobre o seu conteúdo, com a gravação. Roteiro e criatividade são essenciais para garantir um bom alcance.

Aqui estão alguns dados que podem lhe ajudar sobre como devem ser os videos para o Facebook :

Os segundos iniciais: Procure sempre impactar logo no começo. O Facebook, através do seu algoritmo consegue entender como video visualizado, a quantidade de vezes que o vídeo foi visto por mais de 3 segundos.

Videos nunca longos, sempre curtos: Para Facebook, os videos devem sempre ser de pouca duração. Os que tem duração de até 1 minuto ou menos são os mais visualizados completamente que a maioria (Fonte: SocialBakers)

Upload sempre no direto no Facebook: Sempre suba seus videos diretamente no facebook, pois ele prioriza conteúdos que sempre manterão seus os usuários dentro da plataforma.

Procure evitar vídeos compartilhados do Youtube/Vimeo com o intuito de alavancar seu alcance, pois ambos são concorrentes, e quem dos dois conseguir segurar seus usuários dentro de suas próprias redes garante seu pleno funcionamento.

Regra dos 95% Para que um video seja considerado visualizado completamente pelo facebook, ele tem que ser assistido 95%, e os outros 5% finais como comerciais ou créditos

EXPLORE TUDO SOBRE A ATUALIDADE

7 dicas alcance orgânico facebook

6 – Aproveite os Acontecimentos da Atualidade.

Outra estratégia interessante é estar sempre informado do que está acontecendo a nossa volta, e então utilizar esses assuntos de modo que eles se encaixem em nosso modelo de negócio ou tema de mercado.

Porém tome cuidado para não perder o momento da publicação, e postar de forma atrasada. Isso pode lhe prejudicar e dar margem a piadas em seu perfil/fanpage, e pior ainda se viralizar, o que pode dar o efeito contrário.

Procure sempre saber antes se o assunto está “bombando”, para não correr o risco de falar de algo que ninguém viu ou acompanhou, e que por isso não entenderão o contexto de sua comunicação.

Um exemplo disso é a publicação de Rock Content. Uma empresa aproveitou o lançamento da nova temporada (na época), da série “House Of Cards” da Netflix, e divulgou um e-book, gerando um alinhamento deste conteúdo ao Funil de Vendas.

Os resultados foram ótimos, com um bom alcance e conversões.

SEMPRE RESPONDA A SUA AUDIÊNCIA

7 dicas alcance orgânico facebook

7 – “Você está Vivo(a) ?”. Então responda, converse e participe !

As interações são extremamente importantes e responsáveis pelo alcance e engajamento. Faça-se ser visto pelo seu público.

Procure sempre curtir as reações de seus Fãs/Amigos, responda seus comentários, mesmo que não seja uma pergunta, mas se for uma pergunta, procure responder o mais rápido possível.

Se não souber a resposta, avise de que irá pesquisar sobre o assunto e atendê-lo o mais breve possível, ou indique algo que satisfará seu questionamento.

Demonstre que existe alguém “humano” ali por trás dessa comunicação, da máquina, e tem uma certa preocupação com quem se comunica com você. Atender bem gera reciprocidade e as pessoas sentem a obrigação de compartilhar seu conteúdo.

Finalizando…

Sua estratégia, seja qual ela for, foque sempre em qualidade nos seus conteúdos, e isso aumenta e muito seu alcance orgânico no Facebook.

Desejo que com essas 7 dicas bem simples, você consiga dar um “empurrãozinho” nas publicações de seus conteúdos, e consiga ir mais longe.

Havendo dúvidas, ou sugestões, deixe tudo nos comentários, e nos diga sua experiência ao aplicar esses passos, ok.

Um grande e forte abraço e até o próximo artigo!

Comentários

comentários