O QUE É ALENÇON? PORQUE LAÇOS DE ALENÇON? COMO DEI NOME AO MEU PROJETO!

0
311

Alençon – pronunciação francesa: [a.lɑ.sɔ]é uma comuna francesa na Normandia , França, capital do departamento de Orne . Está situado a 173 km a oeste de Paris. Alençon pertence à inter comunidade de Alençon (com 52 mil pessoas).

Quando vamos fazer um projeto, temos como conteúdo nossa história. Não vejo outro modo!

Como todos que acompanham o blog ou na Fan Page, Comecei a empreender a pouco tempo.

Eu sempre trabalhei no comércio, e logo fui fichada como aquela que sabe trabalhar com parte de escritório, financeiro, desde os meus 18 anos. Tinha uma meta: QUANDO CASAR POSSO ATÉ TRABALHAR, MAIS QUANDO AS CRIANÇAS NASCEREM NÃO VOLTAREI MAIS, POIS QUERO SER MÃE E SOMENTE ISSO!

Jayson meu esposo, nunca se opôs a essa decisão. Quando me pediu em casamento expliquei tudo e ele aceitou… Eu não sabia que meus planos mudariam, vigorosamente. E que meu desejo e alegria de empreender cresceriam tanto, e mais, me realizariam tanto como estou agora.

Desde jovem fiz minhas orações pra formar uma família católica, fé que professo desde criança. E sempre tive como modelo, os pais de Santa Terezinha do Menino Jesus,  Luís Martin e Zélia  Martin ( hoje santos canonizados pela igreja ). Quando comecei a montar meu projeto, queria que ele tivesse algo com minha história, e de verdade não posso negar a fé que me moveu por toda minha vida. Queria um nome que falasse de tudo isso.

A decisão de empreender veio quando lendo a história de Zélia Martin ( Mãe de Santa Terezinha ) , relembrei que ela antes de casar com Luís Martin, já tinha um negócio prospero, fabricava  tecido,rendas . E a cidade Alençon é conhecida por ter rendas lindíssimas. Santa Zélia teria se especializado no ponto de Alençon na escola de tecelões e rendas. E Tinha uma pequena fábrica de rendas, e então esse negócio foi o sustento de sua família. Luís Martin futuramente deixaria seu ofício de relojoeiro para ser o representante de vendas das rendas que sua esposa fabricava.

Então fui prestar atenção em todas as fotos de família que tinha nos livros de Santa Terezinha que tenho em casa. Todas elas, as filhas do casal estão com cabelos presos com um laço arrumado. E o nome veio : Laços de Alençon .

Um nome diferente, eu sei… a princípio tive medo de registrar tudo o que registrei: Site, Fan Page, Canal do youtube, e-mail . Enquanto fazia tudo, montava todo projeto, eu fui também me apaixonando pelo nome e agora faz parte de mim, de minha história tudo isso.

Por isso eu digo a você, que me acompanha nas redes sociais e tem o desejo de montar um projeto, não sei se empreendedor, ou sem fins lucrativos… Olhe sua história. Conectar-se com sua história, com o que você viveu antes de decidir o nome é importantíssimo. O nome virá  de dentro de você . Talvez isso possa causar um reviravolta maravilhosa em sua vida.  Perdão, recomeço, olhar pra frente ou também ver o quanto você tem de maravilhoso dentro de si e estar disposto a compartilhar com as pessoas o seu aprendizado.

Eu estava devendo essa explicação.

Todos tem me perguntado o que significa “Alençon”?

Bem, é isso!!!

Um beijo e até o próximo post

Comentários

comentários